ATÉ NUNCA MAIS, JUVENAL JUVÊNCIO!

Quarta-feira se encerra um ciclo no nosso TRICOLOR….

Um longo e tumultuado ciclo. Vitorioso no começo, modelo de gestão no início, temos que dizer, claro, mas extremamente catastrófico no final.

Muitos de nós já dissemos isso: A soberania virou soberba. Juvenal foi um excelente diretor de futebol na gestão de Marcelo Portugal Gouveia. Assumiu o São Paulo como presidente no auge do time, foi TRI Campeão Brasileiro consecutivo, um fato inédito no país.

E aí, aconteceu o famoso sucesso subiu à cabeça…

E o que era diferente virou mesmice. O que era modelo e exemplo de conduta virou mais do mesmo. O que era sério, virou piada….

Muitos dos feitos de Juvenal ficarão para a história do São Paulo. Ninguém nega que ele foi importante para a história do nosso time e para a história do futebol brasileiro, porque não? Mas um verdadeiro gestor campeão, um verdadeiro empreendedor deve saber a hora de arriscar, a hora de entrar de cabeça, mas principalmente deve saber a hora de se retirar, a hora de ser coadjuvante, a hora de sair de cena….e JJ não soube fazer isso.

Brigou, internamente, com parceiros importantes para o time como Marco Aurélio Cunha. Se deixou cegar pela possibilidade, inexistente desde o início, do Morumbi sediar a Copa do Mundo em São Paulo. Deixou que pessoas despreparadas assumissem cargos vitais para o futebol do TRICOLOR. E mais, deixou que essas pessoas comandassem o futebol do clube de maneira desastrosa. Apagou pessoas da história vitoriosa do São Paulo como Turíbio, Rosan, Carlinhos Neves….

E cada passo mal dado influenciava no time. Cada título perdido, um pouco do orgulho São Paulino diminuía. Cada jogador sem história que chegava, um ano de trabalho era jogado fora. Cada técnico contratado e demitido era um passo para trás na história do futebol TRICOLOR.

Quarta-feira encerram os oito anos seguidos de Juvenal no poder. Graças a Deus não há mal que dure para sempre. Ele acha que foi uma gestão fértil e eficaz. Visão realmente de quem tem a soberba no olhar. De quem não sabe e não consegue olhar os próprios defeitos, só as qualidades que, sim, seu Juvenal, a gente sabe que você as tem…..

Li em algumas matérias que nós, São Paulinos, sentiremos sua falta. Eu acho que não, sabia? Presidente que muda estatuto do clube é coisa de time pequeno. Presidente que coloca organizada dentro do clube sem que eles sejam sócios é coisa de time pequeno. Presidente que ameaça sócio é coisa de time pequeno. E nós queremos o São Paulo grande. Seja quem for que entre no seu lugar no dia 16.

Até nunca mais Juvenal Juvêncio! E que quarta-feira venha modernidade, competência, mudanças e, principalmente, responsabilidade com as três cores que tanto amamos!

tania_rodape

Um comentário em “ATÉ NUNCA MAIS, JUVENAL JUVÊNCIO!

Deixe um comentário