A SORTE ESTÁ LANÇADA!

c_tania

E o Pato chegou mesmo!

Ainda me custa acreditar nessa frase. Como o mundo gira, né!? Há pouco menos de um ano, jamais acreditaria se alguém me contasse isso.

Antes de mais nada, minha opinião logo de cara: fui contra quando soube da notícia da troca.

Não por ter jogado em time rival e nem mesmo pela provocação – que me deixou com muita raiva, diga-se de passagem – feita à Rogerio Ceni e à torcida do São Paulo.

Fui contra por dois simples motivos. O primeiro é a personalidade do cara. Desde que saiu do Milan prá jogar naquele time, se mostrou arrogante e descompromissado. Vejam bem, essa é a impressão que ele mesmo passou, não o conheço e não sei se é assim de fato. Mas todos viram aquele pênalti na Libertadores, todos viram a displicência em campo, todos viram suas atitudes no rival.

O segundo, é o momento do São Paulo. Explico. O momento do São Paulo é tumultuado, todos sabem. Disputa política – muita disputa política – bastidores em ebulição; cobertura que não sai; acusações de todos os lados; situação tentando desmoralizar um direito justo de algumas pessoas discordarem do que foi feito do TRICOLOR, tentando diminuir o poder da oposição com picuinhas; falta de títulos; torcida infeliz com o time, com a campanha do ano passado.

Enfim….a gente já tem problema suficiente prá pensar. Já temos assunto demais prá encher a imprensa de frases de efeito. Será mesmo que a gente precisava comprar essa briga e trazer o Pato? Será mesmo que era necessário mais essa “bomba”? Não era o momento de apaziguar, de acalmar os ânimos? Mais uma coisa para tumultuar o ambiente, que parecia estar entrando nos eixos.

Pode ser que eu esteja errada. Comentei esses dias no twitter que, tem tanta coisa contra essa contratação, que é capaz de dar certo…

O futuro a Deus pertence. Quem sabe ele não precisava dessa mudança prá mostrar que sabe o que quer. Não acho que seja o melhor dos atacantes que apareceram nos últimos tempos no Brasil. Longe disso. Mas acho que, se quiser – veja bem, se quiser – é melhor do que Ademilson e Osvaldo. Se não é melhor, tá bem mais preparado.

O único lado bom que vejo nessa troca, é a aproximação de São Paulo e aquele time. Não que eu ache que devemos ser “amiguinhos” ou “parceiros”. Pelo amor, hein torcida TRICOLOR. Minha raiva deles ainda é a mesma e os motivos ainda são os mesmos.

Mas a divergência, a rivalidade tem que ficar para nós, torcedores. O futebol virou um negócio, a gente sabe disso. Fico feliz de saber que duas diretorias podem ser civilizadas e optarem pela troca de jogadores que não rendem em seus times. Acho melhor do que ver ex-presidente fazendo gracinha, provocando e incendiando mais o ódio ainda como Sr. Andres Sanches fazia.

Saber quem vai se dar melhor, ninguém sabe. Ambos os times chance de se dar muito bem e muito mal.

A sorte está lançada!

Pato não terá meu xingamento no campo. Nunca. Mas também não terá meu apoio, assim, de graça, como se Kaká ou Lugano, por exemplo, tivessem desembarcando por aqui. Vai ter que conquistar, e muito, a torcida TRICOLOR!

Boa sorte prá ele. Boa sorte prá nós!

tania_rodape

Deixe um comentário